O livro Mr. Fisk , lançado pela editora Novo Século, revela a trajetória e o perfil empreendedor de Richard Hugh Fisk, presidente da rede de idiomas Fisk, uma das maiores redes independentes de ensino (inglês, espanhol, informática e português para brasileiros) do país.
A mostra desse perfil empreendedor de Richard Hugh Fisk se revela através da parceria que eles acabam de fechar com o Corinthians. O patrocínio inclui direito de uso de imagem de atletas, utilização pelo clube de produtos e serviços da rede de ensino, e há um projeto para criação de uma unidade Fisk no Centro de Treinamento do Corinthians em São Paulo, além do tradicional uso da marca Fisk, com destaque, nas camisetas dos jogadores (frente e costas).
A parceria é mais uma mostra do ineditismo da empresa, que há anos investe em marketing esportivo, da determinação e da esperança do presidente da Fundação, Richard Hugh Fisk e que tem como frase: "Se eu acertar 50% das minhas ações, serei um sucesso".
Mr. Fisk é o resultado de 100 horas de entrevistas que o jornalista Elias Awad fez com o empresário.
Atualmente a rede do norte-americano, radicado brasileiro, possui quase mil escolas e 11 milhões de alunos formados, mas até atingir estes números, foram muitos os obstáculos a serem superados. A obra é uma lição de vida ao relatar detalhadamente esses obstáculos e como Mr. Fisk transformou determinadas situações em grandes oportunidades. O leitor terá conhecimento das dificuldades desde sua infância, da experiência vivida em campos de batalha na Segunda Guerra Mundial, até a chegada ao Brasil em 1949, quando desenvolveu o seu maior acerto, o Método Fisk de Ensino.
Hoje, este método é usado em todos os Estados brasileiros e ainda em alguns países como Estados Unidos, Japão, Argentina, Angola, entre outros.